Obrigada pela visita

sejam sempre bem vindos, bjus

sábado, 21 de maio de 2011

INTELIGÊCIA HUMANA X INTELIGÊNCIA ANIMAL

ATENÇÃO:Queridos leitores casuais ou não, por causa de alguns aborrecimentos, resolvi não postar mais assuntos pessoais ou tão escandalozamente meus..rs, assim como também comentarios que sejam muito intimo ok. Há espaço para isso: emails, msn e coisas do gênero!
Não fiquem chateados mas foi necessario.


Oi gentemm! Saudades! Mas aqui estou de volta e para confabular minhas bobagens..rs

Pois é, ainda pouco estava eu cuidando dos afazeres domésticos, (hoje é sábado,nada de empregada!..rs)  sendo
observada pela minha gata, com seus olhinhos mais lindos do mundo, azul cristalino! Resolvi então conversar com ela.

Sorrir para ela e com seu ar felino e tranqüilo parecia que estava pronta a me ouvir..rs

Comecei dizendo a essa criaturinha que ela era uma privilegiada, não tinha obrigação domestica, comia a melhor ração e dormia numa cama quentinha. Que vidão! E eu, ali, ralando, fazendo minhas obrigações no patético papel de dona de casa, não que esteja desmerecendo tal função, porém convenhamos: é enfadonho e desgastante, sempre a mesma coisa!..Limpar, passar, cozinhar.. e bla bla bla.

Kiara, a gatinha, se ajeitou no tapetinho e continou a me ouviu, hipoteticamente falando, rs.. E continuei a conversa dizendo que nós seres humanos, nos julgávamos superiores aos animais, que tínhamos inteligência! Como assim? Pois é, somos tão inteligentes que eu estava ali, ralando!  E ela confortavelmente ouvindo sua dona numa conversa nada convencional... Quanta inteligência!..kkkk

Então queridos, vocês já imaginaram um cachorro acordando com o celular tendo hora para trabalhar? Ou uma linda gatinha em cima de uma banqueta fazendo o almoço? Ou talvez um hamster varrendo seu quintal?

Pois é amigos, somos tão inteligentes que quando observamos a natureza, percebemos que a espécie animal mais destruidora e incapaz, somos nós ; OS SERES HUMANOS. Temos sentimentos negativos como a inveja, a raiva, a indiferença. Sacaneamos traímos... aí céus! Melhor parar por aí.

Não estou dizendo que somos totalmente autodistrutivos ou seres incapazes de boas ações, apenas não me julgo superior a nada. Acredito que tenho uma “falsa inteligência” se comparada a certos animais ditos irracionais.

Olhei novamente para minha gata, com aqueles olhos azuis e pensei: seu problema é que você vive menos, não pode beijar na boca e nem ir a certos lugares..rs. Terminei meus afazeres, abri a geladeira e coloquei um pouco mais de leite em sua vasilha. Ela deu um miadinho em agradecimento..e então mais uma vez pensei enquanto acariciava seu pêlo: Quem serve quem? Digam vocês.

Por hoje é só! Tenham um ótimo Fds.
Bju dessa loira que vos ama
M.